Repelente caseiro
Professora Ana Paula Betim do Prado Vilela, 4º ano A. Escola Municipal Prefeito Doutor Othon Mäder.
Realizamos em sala a criação de um repelente caseiro, e contamos com as seguintes etapas: primeiramente os alunos foram ao LAC(Laboratório de Aprendizagem Criativa) e realizaram uma pesquisa sobre a dengue, explorando algumas informações importantes sobre o tema: “O que é a dengue? Como surgiu? Como ela é transmitida e quais são seus sintomas? Como devemos nos prevenir da dengue? Por fim, pesquisaram receitas em sites e blogs. Realizando o registro dos achados puderam compartilhar no coletivo suas pesquisas.
Realizamos também a criação do rótulo do repelente, bem como a organização dos materiais para a receita.
Enfim, a experiência de desenvolvimento do repelente caseiro foi realizado em sala por grupos, utilizando instrumentos adaptados para a composição do repelente, que colaboraram para um bom resultado. As crianças ao participarem de forma ativa, puderam participar como criadores/desenvolvedores, e o ensino de ciências da natureza juntamente a conscientização sobre a dengue, abre um leque de possibilidades em sua aprendizagem. Os alunos finalizaram as atividades realizando o teste do produto, que foi aprovado!
Realizamos em sala a criação de um repelente caseiro, e contamos com as seguintes etapas: primeiramente os alunos foram ao LAC(Laboratório de Aprendizagem Criativa) e realizaram uma pesquisa sobre a dengue, explorando algumas informações importantes sobre o tema: “O que é a dengue? Como surgiu? Como ela é transmitida e quais são seus sintomas? Como devemos nos prevenir da dengue? Por fim, pesquisaram receitas em sites e blogs. Realizando o registro dos achados puderam compartilhar no coletivo suas pesquisas.
Realizamos também a criação do rótulo do repelente, bem como a organização dos materiais para a receita.
Enfim, a experiência de desenvolvimento do repelente caseiro foi realizado em sala por grupos, utilizando instrumentos adaptados para a composição do repelente, que colaboraram para um bom resultado. As crianças ao participarem de forma ativa, puderam participar como criadores/desenvolvedores, e o ensino de ciências da natureza juntamente a conscientização sobre a dengue, abre um leque de possibilidades em sua aprendizagem. Os alunos finalizaram as atividades realizando o teste do produto, que foi aprovado!
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